quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Táticas do coração (Primeira semana.)

quarta feira a noite
Eu já tinha perdido as contas de quantas vezes eu tinha decidido parar ou desistido. Mas algo me motivou a escrever uma última “última vez”. Não sei o que eu tinha dito, mas tinha dado Adeus... E por ironia do destino, ele respondera. Numa travada de argumentos, num tenso jogo de linguagem entramos. Eu sei que aquilo mexeu comigo. Uma das coisas que ficou pairando na minha mente foi que ele escreveu "I love the away you lie...". Eu tentei entender o que ele queria dizer com aquilo, mas só sabia que ele estava equivocado. Como ele pudera ter escrito aquilo? Mas o que eu quero contar aqui é como foi o caminho que eu tomei e para que você entenda como foi que tudo continuou do jeito que continuou. 

Na sexta feira,
...pela manhã já estava com ideia do que eu iria fazer. Na noite seguinte decidi começar. Mandei a mensagem "Oi! Meu nome é Laura. E o seu?". Isso era o que eu tinha em mente. Se ele não respondesse eu não iria continuar. Nisso senti o celular vibrar. Ele havia respondido. E agora? Eu não tinha imaginado o segundo passo, não tinha pensado que ele iria responder. Eu tava pensando que eu era mulher suficientemente corajosa de estar dançando e convidar o homem para dançar. Não me prendia em um canto esperando ser convidada. Conferi a resposta dele. Ele disse "Lucas". Só uma palavra, mas respondera. Ou seja, ele estava suficiente interessado para responder, mas não o suficiente para fazer um diálogo.  Eu respondi  "me disseram que você trabalha na Contar Mais, mas nada sobre faculdade, você pensa fazer algum curso?" enviei. Instantes depois ele respondeu com um simplório "saúde". "Acho que eu deveria ter sido mais específica" eu enviei. Eu sabia que ele queria ser dentista, ele já tinha  mencionado. Mas essa coisa toda de pensar e fazer de conta que agente não se conhecia estava sendo um pouco complicado para mim. Fazia tempo em que eu não conhecia ninguém e eu estava tendo uma batalha interna para poder me lembrar de como isso era feito. Eu não salvei o número dele na minha agenda, eu já tinha decorado. Era um número fácil, três sequencias de números. "Espero que você goste de ler, Saúde parece ter uma carga de leitura mais pesada do que Letras, você gosta?." Respondi. "Sim, principalmente se for algo que eu goste". Decidi parar por ai. Já era bom eu saber que ele estava respondendo. Eu queria ver o que eu ia fazer agora. Eu estava confusa. Eu estava com sérias dúvidas. Cheguei em casa. Fui dormir. Isso tinha sido na segunda sexta feira de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário